Nesta terça-feira (15), uma obra em um loteamento privado no bairro Santa Catarina causou o rompimento de uma das principais tubulações de captação de água bruta da BRK Caçador. A concessionária é responsável por levar a água captada no Rio do Peixe até a Estação de Tratamento de Água (ETA) e abastecer toda a cidade.
As equipes de manutenção da concessionária foram acionadas de imediato e trabalham contra o tempo para realizar o reparo e retomar o fornecimento de água potável para toda a comunidade o mais rapidamente possível.
“As adutoras são as principais redes de abastecimento de água. A que foi rompida é responsável por levar a água bruta captada no Rio do Peixe até a ETA, dando início a todo o ciclo de tratamento necessário para retirar as impurezas da água. Por ter sido rompida desta forma, não é possível enviar a água bruta para a estação de tratamento, o que impacta todo o processo de abastecimento da cidade”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
Todo o sistema de produção de água foi paralisado, e pode ocorrer desabastecimento de água em todos os bairros da cidade. As equipes da BRK seguem trabalhando no local e a previsão é de que o abastecimento retorne gradativamente durante a manhã desta quarta-feira, dia 16.