A secretária de Planejamento e Gestão de Caçador, Priscylla Vorel, apresentou na Câmara de Vereadores as ações promovidas pela pasta, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Ela usou a tribuna livre após convocação do vereador Clayton Zanella (União).
Apesar de ser uma pasta nova, a secretaria possui uma função estratégica dentro da Administração Municipal, tendo como o objetivo de otimizar os processos orçamentários, programas e projetos do município, desde sua idealização ao desenvolvimento.
Veja também
Valores a receber: Correntistas ainda têm R$ 7,2 bilhões em contas inativas
Previsão do Tempo: Santa Catarina terá sol e calor nesta terça-feira
Priscylla pôde explanar sobre os trabalhos já em andamento, destacando que a repartição trabalha em algumas frentes, como é o caso da diretoria de convênios que está sob a responsabilidade desta pasta, assim como os serviços que estão acontecendo no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, atualmente a obra de maior valor global que está sendo executada pela prefeitura. Além disso, foca nas ações relacionadas à agenda 2030 (um guia para a comunidade internacional e um plano de ação para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente até 2030).
A secretária ainda destacou o trabalho de regularização dos imóveis públicos, onde boa parte deles já está com o processo em andamento ou finalizado. Além disso, respondeu indagações dos vereadores sobre temas diversos que estão sob a responsabilidade da secretaria de Planejamento.
O vereador Clayton Zanella lembrou que a secretaria foi criada no final de 2022 e que, apesar de nova, já mostra resultados positivos. “É importante que tenhamos todas as informações para conhecer em detalhe o que já foi realizado e podermos efetivar o nosso trabalho de fiscalização enquanto vereador. Podemos observar que a secretaria tem feito seu papel e os resultados estão acontecendo. Isso é importante, porque todo este planejamento reflete em serviços de qualidade ao cidadão”, comenta.