Semana Farroupilha é aberta em Caçador e segue até dia 21

Semana Farroupilha em Caçador começou dia 13 e segue com missa, tertúlia, desfile e campeonatos campeiros até 21 de setembro

A Semana Farroupilha em Caçador foi aberta no sábado (13), com uma noite cultural no Salão Paroquial Cristo Redentor, no bairro Berger. A solenidade contou com a presença de autoridades, grupos tradicionalistas, entidades e famílias da comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação da abertura iniciou às 19h30 e teve apresentações folclóricas, show nativista com Arthur Mattos e um animado fandango com o Grupo Bom de Fole.

Publicidade

O secretário de Cultura, Nelson Molinski, destacou a importância da preservação dos costumes. “É um momento aguardado por todos, que fortalece a identidade do nosso povo”, afirmou.

Com o início oficial das comemorações, a Semana Farroupilha segue com atividades culturais, religiosas e campeiras:

  • Dia 16 (terça-feira): Premiação do Concurso de Desenho, no Salão Nobre da ACIC, às 19h30.
  • Dia 17 (quarta-feira): Sessão Solene em homenagem à cultura gaúcha, no Salão Nobre da Casa de Cultura, às 19h.
  • Dia 18 (quinta-feira): Missa Crioula na Paróquia Cristo Redentor, bairro Berger, às 19h.
  • Dia 19 (sexta-feira): Tertúlia Nativista ao ar livre, no Parque das Araucárias, às 19h30.
  • Dia 21 (domingo): Desfile Farroupilha com saída às 8h30 do Sítio Locatelli e chegada no Parque das Araucárias às 11h. À tarde, apresentações campeiras a partir das 13h30, com tiro de laço, doma, freio de ouro, paleteada e gineteadas.

A programação é organizada pela Comissão Central Organizadora com apoio de patrocinadores e parceiros. Todas as provas campeiras seguem normas da CIDASC e do Manual de Bem-Estar Animal do MTG/SC, exigindo exames em dia e GTA (Guia de Trânsito Animal).

As comemorações seguem até o dia 21 de setembro, reunindo milhares de pessoas em Caçador.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Rita Martini | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

01:31:15

Café com Notícias – 17/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=ehRSJ-Sr4PU

Situação das estradas do interior deverá ser levada ao Ministério Público

A situação das estradas do interior voltou a ser...

Videira inicia elaboração Plano Municipal de Habitação

A Prefeitura de Videira deu início nesta terça-feira (16)...

Jovens de 16 anos poderão dirigir? Câmara vota projeto nesta quarta-feira

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados deve votar...

Motorista de Irani que morreu em acidente com trem no Paraná deixa esposa e três filhos

O motorista, vítima do grave acidente envolvendo um caminhão...

MPSC denuncia 14 integrantes de grupo neonazista com atuação em Santa Catarina e mais três estados

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou à...