A situação do arquivo histórico do município foi tema de manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores de Caçador na noite desta terça-feira (12). O assunto foi abordado pela jornalista Angela Cardoso, que compartilhou sua preocupação com a má conservação dos materiais históricos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ela solicitou o apoio os membros do Legislativo para que se busque um local adequado para o armazenamento de jornais de várias épocas, os quais documentaram a história de Caçador ao longo dos anos, para que não se percam com o decorrer do tempo.
“Faço este apelo como jornalista e cidadã que está preocupada com a situação do acervo municipal. Estes impressos contam a história da nossa cidade, das pessoas, empresas e entidades, e precisam estar acessíveis à comunidade. No entanto, se não tiverem um cuidado devido, vão se perder”, disse.
Veja também
CCJ aprova relatório de Cobalchini sobre pavimentação de ruas
Queda do etanol em Caçador e estabilidade do diesel em Fraiburgo
Abertas inscrições para o Torneio do Trabalhador do SESI
Segundo ela, atualmente os jornais estão armazenados em uma sala na Secretaria de Cultura, sem as condições necessárias para evitar a deterioração.
Os vereadores Clayton Zanella, Leandro Sawchuk e Marcio JF complementaram sobre o assunto sugerindo que a Câmara faça um pedido de informação ao Executivo para saber a real situação, uma visita dos vereadores ao acervo e reunião com o prefeito para buscar solucionar o problema.
Portal RBV nas redes sociais