O auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi palco de um reconhecimento nacional para as maiores instituições brasileiras que estão desenvolvendo projetos de impacto social relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, propostos pela Organização da Nações Unidas – ONU. A Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação foi realizada dia 20 de março.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A UNIARP foi certificada com três iniciativas: Projeto Plogging, Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI) e com o programa UNIARP nas Escolas. A jornalista Angela Cardoso, coordenadora do setor de Sustentabilidade representou a UNIARP no evento.
O Selo ODS Educação reconhece o trabalho organizações educacionais, públicas e privadas, que contribuem com os ODS, além de estimular a participação em ações que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, especialmente o ODS-4: Educação de Qualidade.
Veja também
Hospital Maice alerta sobre possíveis golpes
Caçador 91 Anos: da madeira transportada pelo trem à Indústria 4.0
Número de mulheres investidoras cresceu 7% no último ano
A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Selo Social, GT Agenda 2030 e UNB 2030. Este ano, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição anfitriã e realizadora do evento.
Ao todo, foram certificadas 74 instituições de ensino, que desenvolveram 909 iniciativas e somaram 1.939 impactos sociais durante todo o ano de 2024.
Programação com discussões nacionais sobre ODS 18, Educação e Sustentabilidade
Esta edição do evento teve uma programação ampliada, com discussões com especialistas sobre Educação e Desenvolvimento Sustentável.
O Painel “ODS 18 – Igualdade Étnico Racial” foi mediado pela jornalista Luciana Barreto e teve como convidados: Tatiana Dias, do Ministério da Igualdade Racial, Danyel Lorio, do Ministério de Planejamento e Orçamento, e Denise Góes da Superintendência de Ações afirmativas da UFRJ.
A mesa redonda “Redes de Sustentabilidade na Educação” foi mediada pelo presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, e teve como participantes: Orlando Sáenz, do Observatório de Sustentabilidade no Ensino Superior da América Latina e Caribe, Adriana Cybele Ferrari, representante do GT Agenda 2030, e Janielly Mantovani, da Rede Unisustentável.
O Selo ODS Educação é realizado com patrocínio nacional da Editora Edebê, além de parceria estratégica com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA RJ e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro- CEDAE.
Nossas Redes Sociais