A UNIARP está organizando uma grande novidade para 2024. É a Central de Apoio e Sucesso do Aluno (CASA), um conjunto de estratégias e táticas sistêmicas desenvolvidas com o objetivo de apoiar o estudante em sua jornada acadêmica, proporcionando meios para que ele obtenha sucesso.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A apresentação oficial do projeto deste novo espaço da UNIARP foi realizado dia 20 de novembro, durante o 1º Congresso do Diretório Central do Estudantes (DCE) da UNIARP. A apresentação foi realizada pela Reitoria e Secretaria Acadêmica.
Na Central de Apoio, todas as iniciativas que já existem e outras que estão sendo organizadas serão reunidas em um único local. Um site específico está sendo criado para facilitar a interação com os estudantes e ainda, um espaço físico vai facilitar os atendimentos presenciais. Diversos setores da Universidade estão mobilizados para organizar e preparar este novo espaço. O trabalho começa com a entrada do estudante na Universidade, segue em toda sua jornada acadêmica e continua depois da formatura, com o acompanhamento depois de formado, como egresso.
Veja também
Hospital de Fraiburgo terá que indenizar família de paciente
Ministério do Trabalho revoga portaria sobre trabalho do comércio nos feriados
Legado de Adilson Ribeiro é reconhecido pela Câmara de Vereadores
O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin explica que o principal objetivo desta iniciativa é garantir o sucesso do estudante, ou seja, a realização dos seus objetivos acadêmicos aliado a experiência educacional. “Estamos criando um ecossistema que apoie o acadêmico, de maneira proativa, durante toda a sua jornada estudantil para que suas expectativas de formação, envolvendo os aspectos pessoais e profissionais, sejam alcançados por meio de um processo de ensino e aprendizagem flexível e personalizado. Que reforce a sua identidade e gere senso de utilidade para nutrição e ampliação do seu ciclo contínuo de aprendizado”, salienta.
As metas do CASA da UNIARP são:
Estabelecer a área de Sucesso do Estudante como área acolhedora e favorável ao desenvolvimento do acadêmico;
Otimizar os processos de atendimento ao aluno, a fim de aprimorar significativamente a experiência do estudante ao longo de sua jornada acadêmica; e
Reestruturar a comunicação com o estudante, com o objetivo de nutrir o relacionamento durante toda a jornada acadêmica.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: