Rádios RBV

Unimed Caçador encerra atividades do Programa Viver Bem na Escola

O programa é uma iniciativa que visa levar temas relevantes para as escolas públicas, promovendo a educação ambiental

Fonte:
Ascom Unimed

A Unimed Caçador, em parceria com o Instituto Unimed Santa Catarina, realizou mais uma edição do Programa Viver Bem na Escola, com o propósito de incentivar a sustentabilidade e promover a conscientização ambiental entre crianças do Ensino Fundamental. Este ano, o projeto chegou à Escola Municipal de Educação Básica Vereda dos Trevos, em Caçador, envolvendo aproximadamente 75 alunos em atividades voltadas ao tema “Nosso Planeta, Nossa Casa”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O programa Viver Bem na Escola é uma iniciativa que visa levar temas relevantes para as escolas públicas, promovendo a educação ambiental e o cuidado com o meio ambiente. Em 2024, os alunos da EMEB Vereda dos Trevos participaram de oficinas e palestras, utilizando material de apoio desenvolvido pela Junior Achievement Brasil (JA Brasil), com foco na preservação ambiental, sustentabilidade, reciclagem e condições climáticas.

Gabriela Vansuita Valente, coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador, destacou a importância de abordar o tema desde cedo com as crianças. “O Programa Viver Bem na Escola tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre questões que impactam diretamente o nosso planeta. Neste ano, a proposta foi ensinar práticas sustentáveis, incentivando a preservação e o cuidado com o ambiente onde vivemos. A ideia é que essas crianças levem esse aprendizado para suas famílias, ajudando a construir uma grande rede de preservação e cuidado com a ‘Nossa Casa’, que é o planeta”.

Veja também

ACIC promove mais uma palestra gratuita no ramo de negócios

CDL Caçador oferece eventos gratuitos para associados visando aquecer o comércio

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Além de proporcionar uma educação mais abrangente, o projeto reforça o compromisso da Unimed Caçador com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o “interesse pela comunidade”. As ações do Programa Viver Bem na Escola refletem o empenho da Unimed em melhorar a qualidade de vida e a saúde da comunidade de Caçador, com foco na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, ressaltou a relevância do projeto e seu impacto no desenvolvimento das crianças. “Este é um projeto que ultrapassa as fronteiras do aprendizado em sala de aula. A Unimed acredita que investir em educação e conscientização ambiental é investir em um futuro mais saudável e sustentável para todos. A participação das crianças e o entusiasmo delas em aprender e compartilhar esse conhecimento são a maior motivação para seguirmos com iniciativas como o Viver Bem na Escola”.

As atividades deste ano foram concluídas com sucesso na última sexta-feira, consolidando mais uma edição do programa que, além de educar, promove o envolvimento e a responsabilidade ambiental entre os jovens de Caçador.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem cai de caminhão e fica gravemente ferido em Rio das Antas

Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 11h30,...

Capinzal busca recursos para melhorias na área industrial

Representantes de Capinzal realizaram uma visita à Secretaria de...

Mudanças no trânsito de Videira: Avaliação do primeiro dia

No primeiro dia de implementação das mudanças no trânsito...

Neri Vezaro assume a vaga de Johny Marcos na Câmara de Caçador

O presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Almir...

Ampliação do Hospital e Contorno Norte de Videira são debatidos com Governador

O prefeito Wilmar Carelli e o vice-prefeito Rafael Balestrin...

Mais Lidas da semana

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva em boa parte do território

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Desaprovação de Lula cresce e alcança 56%, revela pesquisa

A desaprovação do governo Lula (PT) alcançou 56%, o...

Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC

A colheita do pinhão começou oficialmente em Santa Catarina...

Tomate sobe 73,78% e afeta o custo do mercado em Videira

A forte alta no preço do tomate, que subiu...

Outros Tópicos Interessantes