A Uniarp e a Coordenadoria Regional de Educação de Caçador realizaram dia 27 de setembro o Encontro da Uniarp nas Escolas com o tema: “Vencendo os Desafios na Educação”. Professores de instituições de ensino de Caçador e região participaram do evento especial, que teve na programação a palestra: “Vida, Morte e Ressurreição do professor”, ministrada pelo renomado professor Julio Furtado, especialista em Gestão da Qualidade em Educação e doutor em Ciências da Educação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Ser professor exige uma resiliência incomum, uma empatia fora do normal e uma esperança interminável de que o outro pode vir a ser melhor e de que o mundo será melhor amanhã. Professor nasce, morre e ressuscita, muitas vezes num único dia”, declara o professor Julio.
Na sua palestra, destacou que o nascimento docente se dá ao planejar seu trabalho, acreditando no seu fazer e no sentido social que sua tarefa enseja. “Às vezes o professor “morre” ao se sentir impotente para fazer um aluno aprender ou para levar um jovem a mudar seu comportamento. Essa “morte” é acelerada pela falta de apoio e estrutura para que ele possa seguir em frente. Mas é a ressurreição que nos move! Ressuscitamos a cada vez que alcançamos um objetivo, a cada vez que ouvimos um obrigado ou a cada vez que recebemos um olhar de carinho”.
Veja também
Eleitores não podem ser presos a partir de hoje
Concurso dos Correios tem prazo estendido até 2026
Um em cada quatro brasileiros cai em golpes digitais
A abertura teve a presença do reitor da UNIARP Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, do vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Claudinei Bertotto, professora Dra. Fátima Noely da Silva, coordenadora do programa UNIARP nas Escolas e do professor Maurício Passos Pinheiro, coordenador/supervisor Regional de Educação da 10ª CRE.
O programa Uniarp nas Escolas tem por objetivo atender, visitar e acompanhar as escolas de ensino médio, professores, educandos e famílias, visando realizar ações socioeducativas e motivacionais, levando incentivo para que os educandos continuem os estudos, incentivando as famílias no processo e realizando capacitações como forma de valorizar os professores.
No evento, também foi homenageada a equipe da Central de Apoio e Sucesso Acadêmico (CASA) da Uniarp.
No Encontro, também foi realizada a apresentação dos resultados da primeira etapa das provas aplicadas nas escolas da 10ª CRE, do projeto do Observatório da Aprendizagem de avaliação da Educação Básica. A apresentação foi realizada pelo professor Paulo Izael Cardoso.
Portal RBV nas redes sociais