Aberto processo para escolha dos planos gestores das escolas estaduais

Os planos diretores vencedores serão escolhidos através de votação

Implantado em 2013 pela Secretaria de Estado da Educação, o Plano de Gestão Escolar (PGE) terá a sua segunda eleição para a escolha dos novos diretores para o período de quatro anos. A medida, segundo a SED, fortalece a gestão democrática e os processos de participação da comunidade escolar.

As inscrições dos interessados devem ser feitas até o dia 13 de setembro, às 17h, de maneira online. A coordenadora das eleições do plano gestor em Caçador, Marcele Guzela, detalha quais os pré-requisitos para que os profissionais apresentem as propostas.

Marcele explica ainda que, além da apresentação das propostas do Plano de Gestão, as eleições contarão com Comissão Eleitoral, que será formada por alunos, pais e professores. A votação ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, nas 19 escolas geridas pela Supervisão Regional de Educação, que abrange sete municípios (Caçador, Calmon, Timbó Grande, Matos Costa, Lebon Régis, Macieira e Rio das Antas).

O Plano de Gestão Escolar deve apresentar as ações e os objetivos para o desenvolvimento da unidade até o ano de 2023. Ele deve evidenciar o compromisso com o acesso, a permanência e a inclusão.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...