Abertura dos Parajasc acontece na segunda-feira em Caçador

Etapa estadual acontece de 14 a 19 de outubro

A cerimônia de abertura da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina acontece na próxima segunda-feira, 14, em Caçador. O evento é aberto a toda a comunidade, e acontece no ginásio do Paulo Schieffler, a partir das 19h30.

“Paratletas de todo o Estado se reunirão para fazer uma bela competição durante cinco dias em nossa cidade. Receberemos de braços abertos e esperamos fazer um belo evento para todos”, destaca o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.

Até 19 de outubro, estarão em disputa doze modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, golbol, handebol em cadeira de rodas, xadrez, basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e bocha rafa vollo. Cerca de 2 mil atletas de 71 municípios catarinenses estarão na disputa de medalhas e troféus, por modalidade, gênero, deficiência – auditiva (DA), física (DF), intelectual (DI) e visual (DV) – e classe (grau de deficiência).

A etapa estadual dos Parajasc é uma realização da Prefeitura de Caçador, Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Arquivo/Heron Queiroz
Comentários
Carregando...