Acadêmicos de administração realizam ação social de encerramento de disciplina

Os acadêmicos da quinta fase do curso de administração do campus de Fraiburgo da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) para encerrar as atividades do semestre letivo, realizaram duas ações sociais. A iniciativa se deu na disciplina de Estratégias de Marketing ministrada pela professora Me. Juciele Baldissarelli. As entidades beneficiadas foram o CREAS de Fraiburgo e o Centro Educacional Municipal Lau Mello, localizado no interior do município.
Os futuros administradores, ao desenvolverem as atividades, mesmo que de maneira social, precisaram colocar em prática os conhecimentos adquiridos de maneira teórica. Cada grupo, teve a liberdade para escolher, planejar, elaborar e executar a ação social. No caso do CREAS, os beneficiados foram as crianças e adolescentes que frequentam a entidade. Cada criança ou adolescente escreveu uma carta ao Papai Noel e coube aos alunos, viabilizarem as adoções das cartinhas. No total 24 crianças e adolescentes foram contemplados.
No Centro Educacional Municipal Lau Mello, foram beneficiadas 16 crianças com idade máxima de cinco anos. Os alunos de administração escolheram quais seriam os presentes que seriam doados as crianças e contaram com ajuda de amigos e conhecidos que compraram números de uma rifa. Todo o recurso financeiro da rifa, foi revertido na compra dos presentes. De maneira geral, foram doados brinquedos, todos iguais para os meninos e todos iguais para as meninas. Além disso, cada estudante recebeu uma cesta contendo diversos tipos de doces e guloseimas alusivas ao Natal.
A ação social foi desenvolvida pelos alunos: Ana Carolina Paulino Fragoso, Bianca Alves Ribeiro, Daniel Weslley Gonçalves Correa, Eloisa Mariele Ribeiro Cruz, Fabiano Wandscheer, Graciolina Esquinca Wisser, Igor Raitz Monteiro, Juliana Martarello Meira, Matheus Henrique Etges Machado, Nathan Moraes, Rafaela Alves da Luz e Thais Alves Dos Santos.

Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Assessoria de imprensa