Ação Social do Contestado de Lebon Régis recebe título de Utilidade Pública

A normativa reconhece os trabalhos prestados pela instituição, autorizando o exercício de projetos sociais no município e em todo território de Santa Catarina

A Ação Social do Contestado – ASC, de Lebon Régis, recebeu o título de Utilidade Pública Estadual. O reconhecimento como organização civil foi anunciado, sexta-feira (1º), ao padre Márcio Martins Rosa, diretor da entidade sem fins lucrativos, pelo deputado estadual, Padre Pedro Baldissera. A normativa reconhece os trabalhos prestados pela instituição, autorizando o exercício de projetos sociais no município e em todo território de Santa Catarina.

“Recebemos a visita do Padre Pedro, que trouxe em mãos a Lei estadual que reconhece a Ação Social como organização civil de utilidade pública estadual. Para nós foi um momento de muita alegria, uma conquista importante. Já temos o reconhecimento municipal, conquistado em 2017, e agora estadual. Estamos felizes com o fortalecimento e ampliação de nossos trabalhos”, destaca o padre Márcio.

A Ação Social conta com o apoio de diversas instituições: Associação Weiss Scarpa, Paróquia Santo Antonio, Prefeitura de Lebon Régis, conselhos municipais, da Diocese de Caçador e FIESC. “Muitas são as parcerias que fortalecem e formam uma rede de sustentabilidade para a Ação Social. Agradecemos a todos e queremos continuar fazendo a nossa parte, colaborando para o desenvolvimento de nossa região, sobretudo o social para que todas as nossas famílias possam ter vida plena”, completa o padre responsável pela ASC.

RECURSOS: De acordo com o padre Márcio, o padre Pedro apontou a possibilidade da Ação Social obter recursos junto ao governo estadual a partir de emendas parlamentares entre outras possibilidades à ampliação projetos. “Principalmente voltados à agroecologia, agricultura familiar e à formação de nossas crianças e adolescentes. Agradecemos a equipe do padre Pedro e suas assessoras que estiveram conosco e a todos que se empenham para o bem da Ação Social, nossa equipe de colaboradores e trabalhadores”, comemora.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...