Inventor caçadorense lembra o Dia da Engenharia

A engenharia é uma das profissões mais abrangentes do mundo. Engenheiros podem trabalhar desde o desenvolvimento de algum projeto, até a gerenciar a manutenção de alguma empresa

A engenharia não é só uma profissão, ela pode ser considerada a engrenagem e força que move o desenvolvimento de um país. E é por isso que no Brasil foi escolhido um dia específico para comemorar a data. No dia 10 de abril, lembra-se a importância das mais diversas engenharias que compõe o cenário da evolução

A engenharia é uma das profissões mais abrangentes do mundo. Engenheiros podem trabalhar desde o desenvolvimento de algum projeto, até a gerenciar a manutenção de alguma empresa. Os engenheiros projetam, avaliam, desenvolvem, testam, modificam, instalam, inspecionam e mantêm uma grande variedade de produtos e sistemas. Desta forma, o engenheiro agrônomo e também inventor Caçadorense, Onofre Berton, comenta a importância da Engenharia.

Onofre começou a carreira em um curso de técnico agrícola. Depois de um teste vocacional, seguiu para a chamada, na época,  Engenharia Agronômica, onde teve contato com outras áreas de atuação.

Onofre também é presidente da Associação dos Inventores de Caçador. Como inventor e com o auxílio das engenharias, ele já criou projetos de destaque.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...