Alunos das escolas municipais concluem Programa Unidos pelo Meio Ambiente

O objetivo do PUMA visa sensibilizar os alunos para que aprendam a respeitar, de forma consciente, o meio ambiente

Alunos dos 4ºs anos das escolas municipais Walsin Nunes Garcia, Castelhano e Maria Luiza Barbosa concluíram o Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA). A formatura dos 84 alunos dos aconteceu na Câmara Municipal na noite de quinta-feira, 10.

O Puma é um projeto da Polícia Militar Ambiental (PMA). Os alunos receberam certificado, e fizeram juramento.

“A Secretaria de Educação, as direções, as crianças juntamente com suas famílias abraçaram o projeto. Só temos a agradecer e dizer que somos parceiros para os próximos projetos que virão”, destaca a secretária da Educação, Josete Estrowispy.

O objetivo do PUMA visa sensibilizar os alunos para que aprendam a respeitar, de forma consciente, o meio ambiente.
“Foram ministradas aulas envolvendo diversos temas, como fauna, flora, água, queimadas, poluição, agrotóxicos. Através das redações, vimos que as crianças conseguiram assimilar os conteúdos”, completa o sargento Osmar José Sônego, que comanda o 3º Grupamento de PMA de Caçador.

“Ações como estas são fundamentais para que consigamos bons resultados agora e no futuro, pois as próprias crianças estarão levando conscientização para suas casas. Nos alegra ver a participação delas, em um projeto voltado ao meio ambiente, que é tão fundamental nos dias de hoje. Isso faz com que Caçador dê um salto na preservação ambiental e fique cada vez mais atrativa e bonita”, salienta o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...