Alunos do SENAC realizam ações sociais em prol da AMA e ONG Causa Animal

AMA de Videira recebeu mais de 800 quilos de alimentos e itens de higiene pessoal. Já a ONG Causa Animal foi contemplada com R$1 200,00.

Os acadêmicos formandos do curso processos gerenciais do SENAC de Videira encerraram o semestre letivo com duas grandes ações sociais. A iniciativa se deu na disciplina de Estratégias de Marketing ministrada pela professora Me. Juciele Baldissarelli. Ao desenvolverem as atividades, mesmo que de maneira social, eles precisaram colocar em prática os conhecimentos adquiridos na teoria. Cada grupo, teve a liberdade para escolher, planejar, elaborar e executar a ação social.

Uma das ações arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos não perecíeis, além de diversos itens de higiene pessoal que foram doados para a Associação dos Amigos dos Autistas de Videira (AMA). As doações foram arrecadados com amigos, colegas de trabalho e em um pedágio realizado em alguns supermercados no começo do mês. Andréia Berto, que é mãe de autista e atua na AMA Videira, explicou que com a quantidade de alimentos arrecadados, cerca de 30 famílias de autistas serão beneficiadas com cestas básicas no Natal.

Outra entidade beneficiada pelos alunos do curso de Processos Gerenciais, foi a ONG Causa Animal. Os alunos elaboraram uma ação social para arrecadar recursos financeiros, os quais foram destinados para a compra de vacinas, rações e castrações.  Com a arrecadação da rifa, os alunos repassaram cerca de R$ 1.2000,00 para a entidade. Nilsa Ramos, que é voluntária na ONG, comenta que o recurso veio em boa hora e que será utilizado especialmente em castrações de animais abandonados.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê