Aprovado pedido para criação de Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal

Requerimento apreciado nesta segunda-feira (4) visa fortalecer ainda mais o debate e as ações em torno do assunto

Um requerimento assinado pelos Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), Clayton Luiz Zanella (DEM), Lidiane Cattani da Silva (PP), Marcio José Farrapo (MDB) e Jean Carlo Ribeiro (PSD), solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal.

O documento aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador nesta segunda-feira (4) tem como base o artigo 68 da Casa, que determina a constituição de Frentes Parlamentares através de ato da presidência do Legislativo.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, as Frentes Parlamentares têm como objetivo apoiar, incentivar e assistir estudos de temas de interesse social, econômico e político não contemplados nas atribuições das comissões técnicas da Câmara, sendo extintas com o encerramento da Legislatura ou requerimento do coordenador, que neste caso será o vereador Johny Marcos, primeiro subscritor do pedido.

Na oportunidade os vereadores Johny Marcos, que será o coordenador da Frente Parlamentar, e Clayton Zanella destacaram o engajamento de vários vereadores nesta causa e que esta iniciativa fortalece as ações coletivas em prol dos animais. Além disso, há a expectativa de que até o final deste ano esteja criado o Conselho Municipal em defesa da Causa Animal, que ampliará o debate e as políticas públicas envolvendo o assunto.