Atleta de Caçador busca apoio para Campeonato Mundial na Alemanha

Ingrid Anita Beckert está com uma vaquinha online para arrecadar recursos que serão utilizados na competição

Fazer parte da Seleção Brasileira e participar de um Campeonato Mundial é o sonho de todo o atleta, independente da modalidade. E é atrás deste desejo que a caçadorense Ingrid Anita Beckert está correndo. Ela foi convocada para representar o país na competição Mundial de Bolão 16, que acontece na Alemanha, no mês de junho.

No esporte há 11 anos, Ingrid começou incentivada por uma amiga de escola. De lá para cá, já foram diversas conquistas por Caçador e também representando o Santa Catarina. Ingrid fará a sua segunda participação em Mundiais. A primeira aconteceu em 2014, na categoria Juventude, que reúne atletas até 24 anos. Na época, ela conquistou duas medalhas de bronze. Além disso, o Brasil foi vice-campeão por equipes.

A competição inicia no dia 7 de junho, em Langenfeld, e segue até 15 do mesmo mês. O embarque acontece no dia 30 de maio. A passagem já está comprada, mas o objetivo é conseguir apoio da comunidade para os demais gastos da viagem.

Além de Ingrid, a delegação brasileira contará também com a caçadorense Marissol Cividini, e outros atletas de Santa Catarina.

Para angariar recursos, Ingrid fez uma vaquinha online. Qualquer pessoa da comunidade pode contribuir. Na descrição ela cita. “Infelizmente patrocínios são difíceis de conseguir e agradeço a todos que possam estar ajudando”.

O link para doações pode ser acessado clicando aqui. Além disso, a atleta deixou também uma conta bancária onde podem ser feitos os depósitos.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê