Atleta medalhista de ouro nas paraolimpíadas visita famÍlia em Caçador

Alana Maldonado conquistou uma das medalhas mais importantes do Brasil nas Paraolimpíadas de Tóquio

Uma das medalhas mais importantes do Brasil nas paraolimpíadas de Tóquio deu uma passadinha aqui pela região. E junto, claro, a dona dela. Alana Maldonado conquistou uma das medalhas mais importantes do Brasil nas Paraolimpíadas de Tóquio. Ela foi a primeira brasileira a ganhar o ouro no judô paraolímpico.

Alana competiu na categoria até 70 quilos para atletas de baixa visão e foram três vitórias para subir no lugar mais ato do pódio. Uma conquista comemorada em solo japonês… em São Paulo onde Alana mora…. e em Caçador, onde residem familiares da campeã paraolímpica.

Na semana passada, Alana estendeu as férias para visitar os avós. A vó Marlene, o vô Guilherme, e o tio, que também se chama Guilherme e que é professor de judô, foram os principais incentivadores quando a Alana iniciou no esporte. Também deram todo apoio para a neta quando ela descobriu que tinha uma deficiência visual, aos 14 anos. E por isso, Alana faz questão de dividir com eles a realização do maior sonho.

A dona Marlene, que não saiu da frente da TV vibrando com cada vitória da Alana nas paraolimpíadas, conta que depois da conquista, a maior ansiedade era pela visita da neta. Mesmo tendo testemunhado várias conquistas de Alana, a dona Marlene revela que a medalha de ouro paraolímpica era o grande objetivo da neta. O avô Guilherme também se enche de orgulho ao falar da neta.

E na visita na casa dos avós, foram quatro dias de muita curtição. Alana cantou, dançou, comeu churrasco e até andou de carrinho de rolimã com os primos.

E lá no começo da reportagem a Alana á disse que a visita em Caçador é para renovar as baterias e voltar com tudo. Atleta do Palmeiras, a campeã olímpica já tem na ponta da língua os próximos desafios. E com a situação melhor em relação à pandemia, os avós não veem a hora de viajar para assistir ao vivo as competições da Alana.

E com as vibrações positivas da família e de todos os brasileiros, que a Alana siga trilhando o caminho de conquistas no esporte e inspirando outras pessoas.

ASSISTA A REPORTAGEM DE MURILO ROSO E SAIBA MAIS

Fonte: RBV Notícias


VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO E DE SANTA CATARINA

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Entre no grupo do RBV Notícias no WhatsApp. É só clicar aqui. Ou salve em seus contatos o WhatsApp do RBV Notícias e envie uma mensagem: (49) 99129-4258.

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Para outras informações continue navegando pelo Portal RBV.