Avaí Kindermann representa a Uniarp e é campeão dos JUCs 2019

A final foi disputada entre Uniarp e Esucri. Com gol da atleta Tauane, o time venceu com o placar de 1 a 0

O Avaí Kindermann defendeu a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, na 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição começou na sexta-feira (5), e encerrou neste domingo com as premiações das Universidades campeãs. No Futebol Feminino, a Uniarp conquistou o primeiro lugar, representada pelo Avaí Kindermann, time que também disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A final foi disputada entre Uniarp e Esucri. Com gol da atleta Tauane, o time venceu com o placar de 1 a 0.

O Avaí Kindermann usou os JUCs como uma preparação para continuidade do Brasileirão. 18 atletas foram para Joinville (SC), local onde aconteceram as disputas. Todas as atletas recebem Bolsa Atleta e o incentivo da Uniarp para para conquistarem uma graduação de nível superior. “Foi uma boa competição. Como já falávamos no início dessa disputa é um honra poder representar a Uniarp nessa competição e trazer o troféu para Caçador. Fizemos bons jogos lá e a competição serviu para lapidarmos a parte tática das meninas colocando elas em rítimo de jogo para voltar ao Brasileiro depois da pausa com a mesma intensidade no jogo”, avaliou o técnico do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.

Durante a competição o time teve o melhor desempenho dentre todas as equipes participantes. Sem levar nenhum gol durante toda a competição, o time ainda marcou goleadas em cima de adversárias. A estreia foi contra a UDESC, onde o Avaí Kindermann / Uniarp, venceu com o placar de 14 a 0. O segundo jogo foi contra a Unochapecó, onde venceu com o placar de 3 a 0. A final foi coroada com um gol de Tauane que deu a vitória para a Uniarp.

Fonte: Ascom Kindermann / Andrielli Zambonin
Foto: Ascom Kindermann / Andrielli Zambonin
Comentários
Carregando...