Cabelo sugado por ralo de piscina causa afogamentos e bombeiro faz alerta

O bombeiro Jackson Mandelli ensina como salvar uma pessoa que possa ficar presa pelo cabelo no fundo da piscina.

No mês de novembro foi destaque no RBV notícias uma fatalidade que aconteceu no município de Faxinal dos Guedes – SC. Uma criança de 10 anos faleceu por afogamento após ter os cabelos sugados pelo sistema de drenagem da piscina de casa. Laíse Pegorini Franzen chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital já apresentando poucos sinais vitais, mas morreu instantes depois.

Já no mês de dezembro outro caso semelhante foi registrado em Água Branca, no Piauí. O fim de semana alegre de uma família se converteu em momentos de angústia, pois uma adolescente, 13 anos, identificada como Maria Rita, se afogou ao ser sugada pelo ralo da piscina.
Ela ficou dois minutos embaixo d’água antes de ser salva. Nesse caso também os cabelos longos da jovem ficaram presos no ralo e ela só foi salva porque um homem cortou com uma faca o cabelo da adolescente.

Frente a essas situações, somado ao período de férias em que é comum a utilização de piscinas, nós vamos trazer agora uma orientação para esse tipo de situação. O bombeiro Jackson Mandelli ensina como salvar uma pessoa que possa ficar presa pelo cabelo no fundo da piscina.

Confira:


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará, São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email