Caçador chega a 71,2% da população vacinada

Já o percentual de moradores com imunização completa, duas doses, é de 39,7%

Caçador atingiu, nesta semana, uma marca bastante importante: 71,25% da população total está vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Além disso, 39,72% da população total já completou o esquema de vacina, com as duas doses aplicadas.

Em números, são 54.443 pessoas imunizadas com uma dose e 2.555 com a dose única. Com as duas doses, são 29.220 pessoas.

Esta vacinação está diretamente ligada a diminuição constante da contaminação e dos internados no Maicé. Nesta terça-feira, 5, o boletim não apontou nenhum caçadorense em tratamento no hospital.

“Estamos na fase final de vacinação dos adolescentes, de 12 a 17 anos completos, primeiramente nas escolas. Provavelmente, na semana que vem vamos encerrar esta etapa e abriremos uma ação de vacinação para aqueles que não estão mais estudando”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Primeira dose

Quem ainda não tomou a primeira dose, deve procurar um posto de Saúde para fazer a vacina. Em alguns casos, pode acontecer de a vacina não ser aplicada no mesmo dia, para que não aconteça de um frasco ser aberto e não existir pessoas suficientes para utilizar o frasco inteiro. Mas a espera é de, no máximo, de um dia para o outro.

Segunda dose

Aquelas pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina, podem fazer os agendamentos através do site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina
A aplicação acontece no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas e auxílio para o agendamento podem ser obtidos através do fone (49) 3561-0910.
Para quem tomou Pfizer, houve uma alteração de 12 para 8 semanas. “Importante que as pessoas verifiquem suas carteirinhas de vacinação para verificação quanto ao prazo para receberem a segunda dose”, salientou Alencar.

Terceira dose

Por enquanto, Caçador paralisou a aplicação das segundas doses, já que não houve o envio das vacinas por parte do Governo do Estado. “Assim que recebermos mais doses, novas ações de terceira dose serão realizadas, para que tenhamos o máximo de proteção vacinal possível”, finalizou Alencar

Fonte: Prefeitura de Caçador
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email