Caçador cria 1.405 vagas de empregos em agosto de 2021

Caçador criou 1.405 vagas de empregos em agosto de 2021, segundo os dados do Ministério do Trabalho, no levantamento mensal realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
O saldo foi positivo, com 63 vagas a mais criadas do que desligamentos. No acumulado do ano, foram criadas 11.493 de novas vagas, com um saldo positivo de 1.924 novas vagas.
“Mérito dos nossos empresários, dos mais diversos ramos, que vêm trabalhando de forma intensa para abrir novos negócios ou ampliar os já existentes, criando assim, novas oportunidades de emprego”, completou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.
Atualmente, Caçador é a 14ª economia de SC e o 7º exportador. “Temos pleno emprego, vagas disponíveis e vemos um crescimento bastante acelerado da nossa economia, em todos os setores, chegando a 29% no movimento econômico, em 2020, bem acima dos 16% do Estado. Indústrias, comércio e prestação de serviços estão em alta. Emprego e renda trazem mais qualidade de vida para os cidadãos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.