Caçador está repleto de verdadeiros campeões no paradesportismo

Atualmente, o paradesporto conta com equipes de basquete para cadeirantes, bocha Rafa e paraolímpica, atletismo, futsal intelectual e tênis de mesa

Caçador tem mais de 70 atletas participando dos treinamentos paradesportivos. São seis modalidades esportivas, que incluem atletas com deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais, além de modalidades paraolímpicas.
 
Atualmente, o paradesporto conta com equipes de basquete para cadeirantes, bocha Rafa e paraolímpica, atletismo, futsal intelectual e tênis de mesa.
 
Uma time completo de profissionais auxilia na preparação dos nossos atletas, que participam de grandes competições, como os circuitos catarinenses e o PARAJASC.
 
Não é só isso. Pensando na comodidade dos atletas, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo fornece transporte gratuito, pegando os alunos em casa para levá-los aos locais de treino e competições.
 
Em 2018, foram investidos 25 mil reais em equipamentos e adequações. E, com a ajuda de grandes apoiadores, neste ano, conseguimos uma calha nova para o Gabriel, que já ganhou vários troféus na bocha paraolímpica. A Secretaria também está investindo na compra de novos kits de bocha, bolas de basquetebol e de futsal, camas para os cadeirantes (que são utilizadas nos PARAJASC), cadeiras de banho, cadeiras de rodas e uniformes.
 
Esporte é saúde. E Caçador está melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos a cada dia mais. Prefeitura de Caçador – desenvolvimento é nosso compromisso.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...