Caçadorenses realizam doações no dia D da Campanha Tênis Solidário

Algumas pessoas se emocionaram após realizar a doação. Os tênis arrecadados serão doados para alunos de escolinhas esportivas de Caçador

A Rádio Caçanjurê em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, e Unimed, realizaram neste sábado o dia D da Campanha Tênis Solidário. O objetivo da campanha é arrecadar calçados para os alunos das escolinhas esportivas de Caçador. A Campanha aconteceu durante todo o mês e foram arrecadados quase 400 pares de tênis, além de outros calçados como pantufas, botas, sandálias e etc.

“Hoje estamos realizando o dia D desta Campanha tão importantes para os alunos das nossas escolinhas. Tivemos parcerias que foram fundamentais como a Rádio Caçanjurê e também a Unimed, mas principalmente a comunidade que não mediu esforços para contribuir com essa campanha”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.

Entre os pares de calçados, alguns recém saído da loja. Pessoas que passavam pelo local, se mobilizavam com a campanha e iam para a loja escolher qual tênis doas. Foi o caso da dona Iraci de Lurdes Simões, que além de doar dois pares de calçados novos, ainda teve a sensibilidade de embrulhá-los em um pacote de presente. “Eu poderia trazer um par de calçados usado, mas se tenho condições para comprar um par novo então vou comprar. E acho que é bonito a gente trazer a nossa contribuição bem caprichada. Sempre que tem essas campanhas da rádio Caçanjurê em sempre ajudo”, afirma dona Iraci.

 

Além desta, outras histórias são ainda mais emocionantes. Como é o caso da dona Maria de Lurdes Almeida, mãe do atleta de UFC Junior Cigano. Ela comenta a emoção em poder contribuir. “Antigamente eu via a situação da minha família e dos meus filhos. Infelizmente, muitas vezes eu não tinha para comprar para eles. E isso é verdade, eles precisavam das coisas e nós não tínhamos como comprar. Por isso, hoje poder ajudar uma família, uma criança, da forma mais simples que seja, já me emociona”, destaca.

A meta da campanha era chegar aos 450 pares de calçados. A meta foi atingida se calcular além dos tênis, outros calçados que também foram doados. A partir de agora, as doações serão encaminhadas para as escolinhas de esporte, e posteriormente, os calçados que sobrarem serão encaminhados a Secretaria de Educação e a Cáritas Solidariedade.

Quem quiser ajudar, mas não pôde ir até a praça nesta data, pode levar os tênis diretamente na Secretaria, que fica na antiga Casa da Cultura, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê