Caçadorenses são convidados para apresentação do Campeonato Catarinense de Sinuca

Dupla quer afastar o preconceito de que “sinuca é jogo de bar”

Uma dupla de caçadorenses foi convidada para participar da apresentação do Campeonato Catarinense de Sinuca, na Modalidade Bola 8 (8ball), com as regras da WPA (World Pool-Billiard Association). A preparação acontece nesta sexta-feira, 15, na cidade de Rio do Sul, e deve reunir cerca de 50 competidores do Estado.

Os representantes do município serão Márcio José da Silva, mais conhecido como Pateta, e Romildo Soares, também chamado de Tigela. Os dois atletas já conquistaram diversos títulos no município e na região. O principal objetivo é afastar a fama de que “sinuca é jogo de bar”.

Na ocasião, além de jogar, os competidores também receberão orientações sobre a regra. O Estadual começa oficialmente no dia 5 de maio, também em Rio do Sul.

Segundo Márcio, serão realizadas classificatórias em Caçador e o objetivo é trazer uma etapa do Estadual para o município.

A equipe conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, além dos patrocinadores Fically Móveis, Fama Pneus, Posto Beira-Rio, Visual Comunicação, Grupo Via Brasil e Vairelli.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê