Calçada desaba e 30 pessoas ficam feridas em evento

Pessoas acompanhavam a abertura do Natal de Joinville e caíram em rio após desabamento de galeria. Ao menos 30 ficaram feridas.

A abertura do Natal Cultural de Joinville, na noite desta segunda-feira (22), precisou ser interrompida, por volta das 20h10, após um estrutura ceder em frente à prefeitura. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas caiu no rio Cachoeira que passa por uma galeria na Avenida Beira-rio.

Bombeiros, Samu e policiais militares foram acionados para atender às vítimas. Informações preliminares apontam que 13 crianças caíram na galeria. O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, a maioria com escoriações leves. Uma teria sofrido traumatismo cranioencefálico. Elas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde. A prefeitura disse que 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville. Entre os adultos, 3 deles ficaram em estado grave ou moderado.

Em nota divulgada às 22 horas desta segunda, a Prefeitura de Joinville informou que apura as informações sobre o caso. “Todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade”, disse a nota.

Até o momento, não há informações sobre o que causou o acidente. A Defesa Civil também foi acionada e está averiguando a situação.

Fonte: ND Mais/G1 SC
Foto: Internet/Reprodução/Carlos Junior/ND

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email