Câmara convoca membros do Executivo para explicações sobre mudanças na Vila Paraíso

Requerimento destina-se à presidência IPPUC e ao engenheiro de tráfego do município

Os vereadores de Caçador aprovaram nesta terça-feira, 16, um requerimento destinado à presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) e ao engenheiro de tráfego do município, convocando-os a compareceram na Câmara a fim de prestarem informações com relação às alterações de trânsito no Bairro Paraíso.

Segundo a autora da proposição, Cleony Figur (PSD), existe a preocupação por parte de todos os vereadores com as mudanças que estão sendo efetuadas naquela comunidade, especialmente devido às inúmeras reclamações de moradores e usuários das vias alteradas. Ela lembrou que no mês passado, após conversar com a população e fazer visitas no bairro, fez indicação ao Executivo com relação a problemática e ainda não obteve respostas das indagações realizadas.

“Diante de todos os pronunciamentos proferidos pelos vereadores e a manifestação da população local, somada ao silêncio do Executivo, tomamos a decisão prevista na Lei Orgânica do Município, de convocar os responsáveis para que venham até a Câmara, com data e hora definidas, expor as explicações devidas e ouvir as indagações dos membros desta Casa”, destacou Cleony.

O pedido foi enaltecido pelos vereadores Adriano Pares (PSDB) e Rubiano Schmitz. Para Adriano há a necessidade urgente de explicações, haja vista que a maioria das pessoas desaprova as mudanças.

Rubiano sugeriu que se inclua na pauta da reunião questionamento sobre a demora na conclusão das obras na Domingos Sorgatto, iniciadas no ano passado e que ficaram paralisadas até esta semana.

Fonte: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador
Foto: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador
Comentários
Carregando...