Catarinense Série B 2020 terá início no dia 31 de maio

Novidade da edição será o acesso dos três primeiros colocados a Série A em 2021

Depois de conquistar o título da Série C e, consequentemente, o acesso a Série B em 2020, a Caçadorense já tem data para entrar em campo no próximo ano. Em reunião do conselho técnico realizado na tarde desta quinta-feira, 21, ficou definido que o Catarinense Série B iniciará no dia 31 de maio, com final prevista para o dia 30 de agosto.

A principal novidade é o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série A em 2021, conforme a decisão do Conselho Técnico do Catarinense Série A.

O encontro, que reuniu os representantes das dez equipes que disputam a próxima edição, aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

Forma de disputa

Como determina o Estatuto de Defesa do Torcedor, a forma de disputa e o regulamento da competição serão os mesmos da edição de 2019 e não estiveram em discussão na reunião.

A competição contará com duas fases. A primeira será no sistema de pontos corridos com 18 rodadas, em turno e returno. As duas melhores equipes avançam para a final, que será disputada em partidas de ida e volta, com a equipe 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Ao final da 1ª fase, a equipe 10ª colocada será rebaixada ao Catarinense Série C em 2021.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Comunicação FCF
Comentários
Carregando...