Cerca de 11% dos partos brasileiros são prematuros

Campanha conscientiza para os cuidados com bebes prematuros

Há dois anos, Janaina Pereira dos Santos deu a luz ao seu primeiro filho. O menino nasceu de 36 semanas, precisou ficar na UTI neonatal mas logo se desenvolveu

Pesquisas do Ministério da Saúde, revelam que 11% dos partos brasileiros são prematuros. Os casos merecem cuidado e para dar a devida atenção, o mês de novembro recebeu um significado especial. O Novembro Roxo busca trazer debates e divulgar informações a respeito do assunto, já que cerca de um a cada dez bebês nascem prematuramente.

O médico pediatra Roger Ramos Padilha explica o que caracteriza uma criança prematura e alerta para a importância do acompanhamento pré-natal.

 

O acompanhamento de crianças nascidas prematuras irá depender do tempo de gestação. Padilha afirma que em geral essas crianças têm um desenvolvimento normal.

 

Para os prematuros, um dos fatores mais importantes é a amamentação materna. Além de fortalecer a imunidade, o contato com a mãe também é um estímulo ao desenvolvimento.

 

Há dois anos, Janaina Pereira dos Santos deu a luz ao seu primeiro filho. O menino nasceu de 36 semanas, precisou ficar na UTI neonatal mas logo se desenvolveu. Janaina destaca a importância do pré-natal e a dedicação e apoio que recebeu da equipe médica.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...