Chuva causa transtornos no Oeste e Meio Oeste de SC

Previsão para quarta-feira também traz alerta para temporais em todo o Estado

Temporais causaram danos nas regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira, 12. Com o alto volume de chuva em pouco tempo, foram registrados alagamentos em Seara, Ipumirim, Lacerdópolis, Irani, Luzerna, Presidente Castello Branco, entre outras.

Em Lindóia do Sul, no Oeste, pessoas ficaram ilhadas em uma árvore e foram resgatadas pelos bombeiros com a ajuda de uma retro escavadeira da Prefeitura.

Em Tangará 10 casas foram interditadas pela Defesa Civil devido ao risco de deslizamento de terra. Uma residência desabou, mas não houve feridos.

37 pessoas estão desalojadas e três desabrigadas. Elas foram realocadas, algumas em casas de familiares e outras encaminhadas à Casa Lar do município.

Já em Videira a Epagri registrou 100 milímetros de chuva acumulada nas últimas horas. Uma ponte no interior foi interditada porque o nível do rio está alto e traz risco aos usuários do local.

Previsão traz alerta de temporal também para quarta-feira

E esta quarta-feira, 13, deve ter tempo instável em Santa Catarina. A Epagri alerta para possibilidade de temporais localizados no decorrer do dia em todas as regiões do Estado, no período entre as 9h e às 23h, com o risco de novos transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

Temporais localizados

Início: 13/03/2019 às 09h

Fim: 13/03/2019 às 23h

Regiões: todas

Previsão: pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com totais horários de 35 mm a 50 mm. Risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo.

Sistema: baixa pressão no litoral do RS intensifica a convecção em SC.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...