Cinomose e parvovirose têm prevenção, diagnóstico e tratamento

Para auxiliar no diagnóstico e tratamento dos cães com cinomose e parvovirose, os exames laboratoriais são fundamentais

Ter um cão em casa exige alguns cuidados muito importantes para garantir a saúde e o bem estar do animal e de toda a família. Assim, a parvovirose e a cinomose são doenças que merecem atenção. Por isso, o repórter do RBV Notícias, Fabiano Trindade, conversou com profissionais sobre a importância da vacinação, o diagnóstico e o tratamento dessas doenças.

A cinomose e parvovirose são conhecidas doenças caninas comuns em determinadas épocas do ano. Além desses problemas de saúde mais conhecidos, outros também podem prejudicar a vida do cachorro e são transmitidos através de vírus. As doenças se instalam no organismo dos animais de diversas maneiras. Dessa forma, os vírus infectam o organismo por meio do contato com as mucosas (oral, nasal, gástrica), onde o contato com secreções, excreções e pelo ar, disseminam pelo ambiente.

O médico veterinário Orestes Tibola, destaca que existe uma diversidade de sintomas, desde os clássicos, que afetam o sistema respiratório, até os neurológicos e gastrointestinais. Assim, o médico veterinário que atua no Laboratório Amigo Vida, Maurício Mezaroba, explica que, para auxiliar no diagnóstico e tratamento dos cães com cinomose e parvovirose, os exames laboratoriais são fundamentais.

Confira na reportagem:


O AMIGOVIDA Análises Veterinárias conta com assessoria de médico veterinário para garantir o melhor atendimento ao seu animal com diversos exames ofertados, desde check-ups rotineiros até exames mais complexos.

Rua Coronel Fagundes, 89, Videira, Santa Catarina.

Clique aqui, acesse o site e conheça o AMIGOVIDA Laboratórios

WhatsApp: (49) 99919-4369

Facebook: @amigovidaveterinaria

Instagram: @amigovidaveterinaria

Telefone:  (49) 3566-2337


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará, São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email