Circuito de Corridas Unimed Caçador é mais uma vez sucesso

Competição pela saúde reuniu cerca de 200 participantes nas categorias 5 e 10km

Nem mesmo o amanhecer nublado e gelado espantou as cerca de 200 pessoas que decidiram mudar um hábito e participarem do Circuito de Corridas Unimed, etapa Caçador. A prova, que contou com os percursos de 5 e 10km, aconteceu neste domingo, 19, com largada em frente à cooperativa.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Luiz Felipe Nunes, campeão geral dos 5km. Ele completou o circuito em 17min43seg. “O percurso é bom, no último quilômetro é mais puxado que tem uma subida mais íngreme, mas é nessas situações que vemos a importância de estar com o treinamento em dia”, citou o atleta que divide as corridas com o seu trabalho diário.

Já entre as meninas, a vencedora dos 5km foi Sani Daniela Lopes Paisani, com o tempo de 23min41seg. Ainda no feminino, a mais rápida a completar a prova dos 10km foi Adriana Dalmolin Menoncin, de Tangará. A atleta terminou o percurso com o tempo de 50min03seg.

Entre os homens, o atleta Alvir Izael Ferreira Santos, de Porto União, mas que defende as cores de Caçador foi o mais rápido. Ele concluiu o trajeto com o tempo de 35min40seg. “Gostei do meu desempenho e a prova também foi muito bem organizada. É bom contarmos com provas assim porque para nós que vivemos disso faz a diferença”, destacou o atleta de 23 anos.

Com o mote Mude 1 Hábito a edição contou com um trajeto que contemplou alguns pontos importantes de Caçador como o Parque Central José Rossi Adami, Avenida Beira Rio e Ponte de Madeira Antonio Bortolon. “Estamos tendo um retorno muito grande nesse investimento. Começamos como uma ideia de levar saúde à população, sempre tivemos a ideia de que não deveríamos vender tratamento de doença, e sim promover saúde”, destacou o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, lembrando outros programas de esporte promovidos pela cooperativa.

Este ano o Circuito conta com a parceria e apoio das seguintes empresas: Digimax Medicina Diagnóstica, Empórium Especiarias, Toni Bebidas, Hermes Pardini, Panificadoras Santelmo, Transmitz Sul Transportes.

A 7ª edição do Circuito de Corridas Unimed conta com 17 etapas, nas cidades de: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Mafra, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

RESULTADOS

CATEGORIA GERAL 5 KM MASCULINO

1º Lugar: Luiz Felipe Nunes

2º Lugar: Tadeu Cendron

3º Lugar: Giancarlo de Oliveira

4º Lugar: Rodrigo Martini

5º Lugar: Cristiano Balsanelli

CATEGORIA GERAL 5 KM FEMININO

1º Lugar: Sani Daniela Lopes Paisani

2º Lugar: Leidi Cristina Knecht

3º Lugar: Alice Bogoni Demori

4º Lugar: Vanessa Souza da Silva Gilioli

5º Lugar: Camila Cristine Hintz Hahne

CATEGORIA GERAL 10 KM MASCULINO

1º Lugar: Alvir Izael Ferreira Santos

2º Lugar: João Marcos

3º Lugar: Lucas Nunes

4º Lugar: Arno Dreyer

5º Lugar: Roberval Erasmo Eckl

CATEGORIA GERAL 10 KM FEMININO

1º Lugar: Adriana Dalmolin Menoncin

2º Lugar: Franciele Pirolli

3º Lugar: Ana Paula Bertazi

4º Lugar: Lucimara Toigo

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...