Creche no Marcos Olsen já atende mais de 200 crianças

A nova creche no Marcos Olsen está funcionando desde o início do ano letivo e já atende mais de 200 crianças, com idades de 0 a 5 anos. A creche está suprindo boa parte da demanda de alunos da Educação Infantil, dos bairros Figueroa, Sorgatto, Vila Paraíso, bairro dos Municípios e parte do Berger.

Pensando em ajudar os pais que precisam trabalhar o dia inteiro, as crianças podem ficar até 12 horas nas creches municipais. Elas são acolhidas a partir das 6h30 da manhã, e podem ficar até às 18h30.

E são muito bem cuidadas! Além de passar o dia realizando atividades diferenciadas, supervisionadas por ótimos professores, as crianças recebem cinco refeições por dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. E não é só isso, na atual administração duas creches já foram inauguradas, no alto bonito e no bairro Nossa Senhora Salete. No total, 489 novas vagas foram criadas. Atualmente, mais de 2 mil crianças entre 0 e 5 anos são atendidas por creches e escolas municipais.

Além disso, a Prefeitura entregou uma ordem de serviço para a instalação de 17 novas salas de aula modulares, que vão abrir mais 443 vagas para alunos, desde a educação infantil, até o ensino fundamental.

São cerca de 3 milhões de reais a mais investidos em educação. Essas salas, que levam cerca de 60 dias para serem construídas, vão contemplar as escolas: Alcides Tombini, Pierina, Maria Luiza Barbosa, Ulysses Guimarães, Padre José Chamot e Vereda dos trevos.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador