Curso Gestar Amor para gestantes está com inscrições abertas

A formação é realizada em oito encontros 100% gratuitos voltados para as boas práticas de atendimento da mulher e do bebê seguindo protocolos baseados em evidências e da Organização Mundial de Saúde

A equipe Gestar Amor em parceria com o Hospital Maicé e SESI, está com inscrições abertas para a formação do 4° grupo de casais em preparação para o nascimento.

A formação é realizada em oito encontros 100% gratuitos voltados para as boas práticas de atendimento da mulher e do bebê seguindo protocolos baseados em evidências e da Organização Mundial de Saúde.

O desenvolvimento do projeto é nos sábados à tarde a cada 15 dias, com equipe multiprofissional da área da saúde voltada a gestação  e nascimento, formado por Médicos obstetra e pediatra, enfermeira, fisioterapeuta  pélvica, ortodentista, nutricionista, psicóloga, consultora  em aleitamento  materno, doulas, terapeuta do sagrado feminino.

Os encontros contam com os seguintes  temas:

-1°encontro

Os quatro elementos da natureza e a gestação saudável. A pélvis preparada para sustentar  o peso do bebê .

Profissionais facilitadores (enfermeira obstetra  é fisioterapeuta  pélvica);

 

-2°encontro

Roda de conversa com obstetra: Tudo que você quer perguntar para obstetra sobre sua gestação.

Profissional facilitador (médico obstetra enfermeira  obstetra);

 

-3° encontro

Roda de conversa: Como está minha saúde bucal? Isso interfere na minha gestação ? Quais os problemas que eu posso ter? Nutrição na gestação.

Profissionais facilitadores (ortodentista e nutricionista);

 

– 4° encontro

Gravidez e sexualidade: Vida afetiva do casal posições anatômicas para a vida sexual saudável na gravidez dança do ventre.

Profissionais facilitadores (fisioterapeuta pélvica,psicóloga,grupo da dança  do ventre);

 

-5°encontro

Nascimento: parto normal e cesariana – Quais as práticas na assistência hoje no hospital Maicé alternativas no parto e Cesária. Uso da homeopatia acupuntura exercícios pélvicos trabalho das doulas equipe de apoio Bem Cuidar.

Profissionais facilitadores (enfermeira obstetra, fisioterapeuta  pélvica, voltado ao sagrado  feminino terapeuta, doulas);

 

-6°encontro

Conversa com o pediatra: como me preparar para chegada do bebê principais desafios com o recém-nascido enfrentados pelos pais cuidados exames realizados pelo pediatra após o nascimento cuidados nutricionais e vacinas.

Profissionais facilitadores  (médico  pediatria  enfermeira  obstetra);

 

-7°encontro

Amamentação: posições adequadas da mãe para amamentação nas primeiras horas de nascimento e após cesariana como vou posicionar o meu bebê evitando fissuras manejo com as mamas na descida do leite o papel do pai frente aos desafios da amamentação

O que comer quando estou amamentando o sono do bebê e amamentação Blues puerperal choro inexplicável da mãe após o nascimento do bebê o uso do Slim colar de amamentação e laser terapia.

Profissionais facilitadores (consultora  em aleitamento  materno, fisioterapeuta  pélvica e orto dentista );

 

-8° encontro

Práticas humanizadas e alívio da dor: massagem com pedras quentes escalda-pés pintura na barriga encontro com as Doulas e encerramento do curso.

Profissionais facilitadores (enfermeiro obstetra fisioterapeuta pélvica doula psicóloga).

Informações e inscrições  através  do contato  49 88050442

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...