Demissão de funcionários das Ciretrans deve afetar atendimento em Caçador

Profissionais serão desligados após o encerramento do contrato com o Detran

Funcionários terceirizados da empresa ONDREPSB, que prestam serviços nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Santa Catarina, devem ser demitidos após o encerramento do contrato com o Departamento Estadual do Trânsito (Detran). A medida deve impactar nos atendimentos à comunidade.

A saída dos profissionais ocorre, segundo nota emitida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, devido à contratação irregular, já que foi feito com dispensa de licitação. A nota informa ainda, que, apesar desse tipo de pratica ser prevista na Lei de Licitações, ela restringe a livre concorrência, e não é isso que se busca o atual governo.

A reportagem da Rádio Caçanjurê abordou esse assunto com o delegado regional, Fabiano Locatelli. Segundo ele, a decisão vai impactar nos atendimentos em Caçador e Santa Cecília.

Locatelli afirmou ainda que medidas já estão sendo adotadas para diminuir o impacto, porém não descartou a redução do horário de atendimento devido à falta de profissionais. Ele pediu ainda a compreensão da população nos próximos meses.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Polícia Civil