Desapropriações travam a conclusão da nova ponte de Rio das Antas

Prefeito critica falta de planejamento da obra, que está parada há mais de um ano

A nova ponte no município de Rio das Antas, que faz parte de uma obra chamada travessia urbana, orçada em quase R$ 10 milhões de reais, está parada a mais de um ano. A estrutura da ponte em si está pronta, mas os acessos não, e ficou conhecida como a ponte que leva nada a lugar nenhum.

A reportagem da Caçanjurê entrou em contato com o Governo do Estado de SC para questionar a paralisação da obra, e também repercutimos a situação com o prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Loss.

O prefeito esteve ontem em Florianópolis em uma audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Ele cita os percalços da obra e aponta como principal as desapropriações de terrenos que não foram feitas antes.

O prefeito de Rio das Antas informa que o município não tem dinheiro para fazer as desapropriações. Ele aponta que o Governo do Estado pode fazer isso através de decreto considerando uma obra de interesse público.

Ronaldo Loss critica a falta de planejamento da obra e não vislumbra a conclusão dos acessos em curto prazo. O prefeito afirma que a situação traz desconforto para a comunidade e impede que a Prefeitura faça outras ações como urbanização e melhorias no trânsito.

Nota oficial do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade confirmou, através de nota, que a obra está paralisada por conta de um atraso na remoção dos postes que impediam o avanço da obra e também por questões de algumas desapropriações que estão pendentes no local. A nota diz ainda que o Governo do Estado trabalha no sentido de solucionar todos os problemas para dar prosseguimento aos trabalhos o mais breve possível.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Sun 7 Imagens
Comentários
Carregando...