Cerca de 51% das pessoas que compõe o grupo prioritário já foram vacinadas contra a gripe

O dia D aconteceu neste sábado, 4 de maio, onde as 14 unidades ficaram abertas para atender a demanda. Quem faz uma avaliação é o Diretor de Saúde de Caçador, Célio Becker

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe já começou em Caçador. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar pela sala de vacina mais próxima de sua residência para buscar a imunização.

As doses são oferecidas gratuitamente nas salas de vacinas dos postos de Saúde do CAIC, Unidade Central, Vila Santa Catarina, Municípios, Taquara Verde, Berger e Bom Sucesso. Com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

O dia D aconteceu neste sábado,  4 de maio, onde as 14 unidades ficaram abertas para atender a demanda. Quem faz uma avaliação é o Diretor de Saúde de Caçador, Célio Becker.

O encerramento da campanha deve acontecer no dia 31 deste mês. E, para auxiliar os cidadãos, todas as quarta-feiras dos mês de abril, as salas de vacina de Caçador atenderão até às 20h. A unidade do Martello mantém os atendimentos até as 22h, como já ocorre semanalmente. Importante que os cidadãos levem a caderneta de vacina e cartão nacional do SUS.

Confira a lista completa do grupo prioritário:

– Gestantes e puérperas

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade

– Maiores de 60 anos

– Profissionais da saúde

– Pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer, e outras)

– População indígena

– Pessoas privadas de liberdade

– Professores da rede pública e privada

– Trabalhadores do sistema prisional

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...