Dia V da Campanha contra a gripe será dia 27 de abril

Na unidade do SESI de Caçador a campanha de vacinação será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, no sábado (27)

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC, realiza dia 27 de abril, o Dia V da Campanha contra a gripe. Na unidade do SESI de Caçador a campanha de vacinação será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, no sábado (27). A campanha será realizada de 15 de abril a 31 de maio.

A Coordenadoria de Saúde e Segurança do SESI informa que a vacina Trivalente estará disponível a partir do dia 15 de abril. Já a vacina Quadrivalente, a partir do dia 22 de abril.

SERVIÇO: Valores: Trivalente R$ 65,00 e Quadrivalente R$ 80,00. Indústrias e indústrias associadas a sindicatos tem valor diferenciado. Interessados deverão entrar em contato com Bruna, na unidade do SESI de Caçador, para realizar a adesão das doses. Contatos: Telefone (49) 3561-1215. E-mail:bruna.rossa@sesisc.org.br

SESI Caçador: Rodovia Municipal Honorino Moro, 610 – Caçador -SC. Site:http://sesisc.org.br/pt-br/vacina

 

Cronograma de vacina no SESI de Caçador

Segunda-feira: das 13h às 20h

Terça-feira: 13h às 18h30min

Quarta-feira: 08h30min às 11h30min

Quinta-feira: 13h às 18h30min

Sexta-feira: 13h às 18h30min

 

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

 

Quem não pode tomar a vacina da gripe

Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;

Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;

Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular.

Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...