Em 20 anos, o Proerd já formou mais de 26 mil estudantes em Caçador

Completando 21 anos em Santa Catarina, já formaram-se no Proerd mais de um milhão de alunos em todo o estado. Em Caçador, o programa foi trazido em 1999

Aconteceu na noite desta sexta-feira (29), no Complexo do Sesi em Caçador, mais uma formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Nesta edição participaram 14 escolas, 22 turmas e formaram-se 462 alunos. É a segunda turma do ano que se forma no programa.

Completando 21 anos em Santa Catarina, já formaram-se no Proerd mais de um milhão de alunos em todo o estado. Em Caçador, o programa foi trazido em 1999.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Renato Leandro de Medeiros, destaca a importância e a história do programa em Caçador. “É uma alegria poder formar mais uma turma em Caçador. A história do Proerd em Santa Catarina e em Caçador é uma demonstração para a sociedade de que a Polícia Militar está trabalhando preocupada com o futuro, que estamos investindo nas crianças que serão os adultos de amanhã. Nós apostamos nessas crianças para que se mantenham longe do caminho das drogas e da violência. E além do Proerd, a Polícia Militar tem outros programas junto a comunidade buscando uma sociedade melhor, como a Rede de Vizinhos, o Estudante Cidadão. E em 2020 vamos trazer mais programas para o município”, disse o comandante.

O sargento Deon é instrutor do Proerd desde 2002. Ele comenta que cada formatura é especial e conta sobre a gratidão em poder estar com as crianças em sala de aula. “Para mim toda formatura é diferente, é especial de uma forma única. São muitas crianças que já formamos, muitas hoje já são adultas e estamos formando os filhos das nossas primeiras crianças. Isso serve para fazermos uma reflexão da importância do programa em Caçador. O sentimento de estar em sala de aula e poder passar os ensinamento para os alunos é impagável. A gente se sente realizado profissionalmente, saímos com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

A secretária de educação de Caçador, Josete Lemos, destaca que todas as escolas municipais de Caçador participam do programa. “A gente tem a felicidade de ser agraciado com esse programa de grande valia da Polícia Militar. Só temos a agradecer e incentivar para que outros projetos como este sejam implantados nas escolas do nosso município. As crianças aprendem coisas que vão levar para a vida e por isso esses programas só tem a contribuir com a educação”, destacou Josete.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...