Equipe de Caçador participa da prova Volta à Ilha e termina com o 5º lugar na categoria aberta

Prova, de 140 km, realizada em Florianópolis contou com 400 equipes

A Horbach Running, equipe de corridas de Caçador, participou da 24º edição do Volta à Ilha, realizado neste sábado, 13, em Florianópolis. Competindo na categoria aberta mista, o time de Caçador, composto no revezamento com três atletas mulheres e cinco homens, ficou com a quinta colocação na prova de 140 km, com o tempo de 10h51min28seg.

A competição foi criada em 1996, pela Eco Floripa Eventos Esportivos, que detém os direitos autorias do evento e que desde então sempre a organizou e produziu. As 400 equipes que podem participar do evento são compostas de 2, 8 ou até 12 corredores, que são classificados em nove categorias.

“É uma prova difícil principalmente quanto à logística, nas questões de troca de atleta de um percurso para outro, mas o que conta é a coragem e determinação de estar com equipe nessa prova aprendendo sempre. Depois de mais de 10h veio a recompensa de passar a linha de chegada, com uma sensação gostosa principalmente pelo espírito de equipe”, afirmou o treinador da equipe, Antônio Donizete Horbach.

Esta é a maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina, com 140 km, ao redor da Ilha de Florianópolis. As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 lindas praias de Florianópolis, onde a limpeza é impecável.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...