Escola Esperança realiza ação alusiva a garantia dos direitos da criança e adolescente

A Escola Esperança realizou, na última quinta-feira, 18 de maio, uma ação alusiva ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante a tarde, foram realizadas palestras e apresentações de conscientização, expressando o desejo de uma cultura de paz e o fim da violência contra crianças.

“A escola é a política pública de prevenção e proteção, sendo assim, o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é um papel que a educação desenvolve no município. Neste evento ficou evidente o comprometimento dos professores e o entendimento dos estudantes, acerca das violências que existem na sociedade”, afirma a diretora da Escola, Clóris Casagrande.

A ação contou ainda com a parceria do Instituto Latino Americano de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente (INSPIRA+AÇÃO). “Parabenizamos a brilhante iniciativa, pois sabemos que a garantia dos direitos das crianças são alcançadas através da prevenção e orientação”, finaliza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.