Escola Hilda Granemann de Sousa realiza projeto de incentivo à leitura

A EMEB Hilda Granemann de Sousa esteve desenvolvendo o projeto de Incentivo à Leitura, ao qual faz parte da campanha “Em cartaz a sua história: cada leitura, uma nova viagem”. O projeto, que tem o objetivo estimular a leitura, através de atividades lúdicas, como a contação de história, foi desenvolvido na educação infantil.

“A leitura é a base de tudo na escola, e através das atividades lúdicas, fazemos com que a criança desperte o gosto pela leitura, sendo a chave para que o nosso trabalho em sala seja concretizado”, afirma a professora do 2º ano, Priscila Azeredo.

Dentro do projeto, primeiramente é realizada a contação de história pelo professor de sala e a auxiliar de biblioteca, e na sequência, os alunos fazem o reconto, conforme seus entendimentos.

“Através deste projeto de incentivo à leitura, as crianças estão viajando na história, desenvolvendo a criatividade e o vocabulário. Seja quando estão ouvindo a história, ou quando realizam o reconto, os alunos demonstram interesse e aprendem todo o conteúdo passado”, relata a professora do pré 1, Gisele Carlin dos Santos.

“O desenvolvimento das atividades lúdicas é muito gratificante, pois as crianças não esquecem o que foi passado. Isso nos incentiva a trabalhar cada vez mais desta forma, buscando o melhor para o desenvolvimento delas”, enfatiza a auxiliar de biblioteca, Patricia Machado.

“A leitura no processo de aprendizagem é de suma importância e é necessário que os alunos peguem o gosto para criar o hábito de ler. Então, antes dos alunos serem alfabetizados, através da contação de história, nós despertamos neles a curiosidade pelos livros. Os alunos estão muito felizes em participar deste projeto, que com certeza terá continuidade”, finaliza o diretor da EMEB Hilda Granemann de Sousa, Jalmei Estefano Hermann.

Fonte: Assessoria de Imprensa