Escola Morada do Sol desenvolve projeto Liberte um Poema

Atividade incentiva a leitura através da curiosidade dos alunos do 8º e 9º anos

A Escola Morada do Sol está desenvolvendo um projeto chamado “Liberte um Poema”. A iniciativa surgiu da professora de português, Iolanda Moreira, que aplicou, através do apoio da bibliotecária, Solange Rodrigues, com os alunos do 8º e 9º ano.

“Primeiramente foi realizado um trabalho em sala, explicando a estrutura do soneto, e após os alunos escreveram alguns poemas, dos mais diversos temas. Depois, colocamos os poemas em uma gaiola no pátio da Escola, oportunizando a leitura para os outros alunos”, afirma a professora Iolanda Moreira.

Uma das alunas participantes do projeto, afirma que a iniciativa incentiva a leitura através da curiosidade. “Foi montado um cenário e todos os alunos da escola têm acesso aos poemas, gerando a interação entre os estudantes, além de ser um importante incentivo a leitura”, enfatiza a aluna do 9º ano, Mariany Mineiro.

“Acredito que todos os projetos que envolvem a leitura, são fundamentais para a aprendizagem dos estudantes. Parabenizamos pela brilhante iniciativa”, finaliza a diretora da Escola, Tatiane Pessoli Frederick.

Fonte: Prefeitura de Caçador
Foto: Prefeitura de Caçador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email