Escola Tabajara realiza atividade voltada ao meio ambiente e ecologia

Eles participaram de diversas atividades que envolveram desde trabalho em sala de aula, como a produção textual, artística, debates até atividades práticas com cuidados do jardim da escola, panfletagem, mutirão de limpeza e visita na fornecedora de água do Município

A Escola Municipal Tabajara realizou, com as turmas de 4° e 5° anos, uma atividade para despertar a consciência ecológica e sustentável nos alunos.

Eles participaram de diversas atividades que envolveram desde trabalho em sala de aula, como a produção textual, artística, debates até atividades práticas com cuidados do jardim da escola, panfletagem, mutirão de limpeza e visita na fornecedora de água do Município.

Os trabalhos foram organizados e coordenados pela equipe pedagógica e toda comunidade escolar.

“Todas estas atividades tiveram o intuito de despertar os alunos para que possam não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e comunidade”, destaca a diretora Rosana Macedo.

Entre os temas abordados pelas turmas estava a conscientização sobre reciclagem, volume do lixo nos aterros sanitários, economia da matéria-prima, separação de lixo, conservação e preservação do meio ambiente, bem como sobre a limpeza das cidades.

Encerrando as atividades, com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram doadas mudas de árvores para que as crianças realizem o plantio no jardim da escola e também para que os pequenos plantem nos quintais de casa, juntamente com suas famílias.

“Além do envolvimento das turmas que participaram diretamente da atividade e suas famílias, toda a comunidade escolar esteve envolvida. Durante o trabalho com o assunto foram realizadas palestras, apresentações teatrais e audiovisuais onde todos puderam desenvolver a consciência preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade”, complementa a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...