Escoteiros de Macieira passam noite cultural e divertida no Museu do Contestado

Grupo de escoteiros Desbravadores do Oeste participou do projeto “Uma Noite no Museu” e conheceu a história e importância do Contestado

Os escoteiros “Desbravadores do Oeste”, de Macieira, participaram do projeto “Uma Noite no Museu”, no Museu do Contestado, de Caçador. A experiência proporcionou uma divertida noite de conhecimento sobre a cultura do Contestado e a rotina do Museu.

A iniciativa tem finalidade de aproximar toda a comunidade, em especial crianças e estudantes, da História e importância do Contestado. “É um projeto muito importante, pois existe uma maior efetividade entre os visitantes para conosco. Isso resulta em uma maior compreensão da História do nosso Contestado”, destaca o coordenador do Museu, Júlio Cezar Corrente.

Grupo de escoteiros passa noite cultural e divertida no Museu do Contestado

O passeio inicia às 20h e os participantes dormem no local. Durante a noite, participam de atividades lúdicas, cinema no museu e até mini teatros com os personagens do contestado. A atividade é realizada há alguns anos e atende pessoas vindas de todos os lugares.

Para fazer esta visita é necessário agendar por telefone (49)3567 1582. O museu atende até 25 pessoas por noite. Não há custos para os participantes que devem apenas providenciar alimentação e itens pessoais como roupas, cobertores e produtos de higiene.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Comentários
Carregando...