Exposição “A história da Comunicação” será de 3 a 5 de maio

Os visitantes irão conhecer um pouco mais da história da comunicação de Caçador, do Brasil e do mundo por meio de equipamentos, revistas, jornais e fotografias.

O Dia Nacional da Comunicação (05 de maio) será celebrado em Caçador com a exposição: “A História da Comunicação”. A Exposição será realizada de 03 a 05 de maio, das 14h às 17 horas no hall da Estação Ferroviária de Caçador. A entrada é gratuita.
O evento é uma realização do Núcleo de Comunicação da ACIC, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através do acervo do Museu do Contestado. A Rádio Caçanjurê que irá disponibilizar parte do seu acervo é outra parceira do evento. As pessoas da comunidade também podem ceder materiais para a exposição.
Os visitantes irão conhecer um pouco mais da história da comunicação de Caçador, do Brasil e do mundo por meio de equipamentos, revistas, jornais e fotografias. “A ideia é contar a evolução dos meios de comunicação, apresentando alguns fatos que marcaram o Brasil e o mundo, os quais foram reproduzidos e narrados nos canais da época até chegar ao fenômeno das redes sociais, marca dos dias atuais. Consideramos que esta exposição será um presente para a cidade, uma oportunidade de jovens e adultos viajarem juntas por estas décadas tão marcantes na vida de todos nós”, comenta Karla Llosa, coordenadora do Núcleo.
A data comemorativa de 5 de maio foi escolhida em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, uma das principais figuras da difusão dos sistemas de comunicação no Brasil.
SERVIÇO: Mais informações (49) 99941-6321 ou (49) 9981-0778.
Fonte: Angela Cardoso
Foto: Divulgação