Falta da vacina pentavalente em todo Brasil afeta Caçador

Previsão é que o abastecimento se normalize apenas no mês de novembro

A falta da vacina Pentavalente, em todo o Brasil, está afetando também Caçador. A medicação previne Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e meningite e está prevista no calendário vacinal de 2, 4 e 6 meses de idade.

No Brasil a vacina é importada e três lotes foram reprovados pelo Instituto Nacional de Qualidade em Saúde. Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) reprovou a importação. Cerca de três milhões de doses foram devolvidas.

Ainda de acordo com Ministério da Saúde, foram feitas compras com outros fornecedores para atender à demanda do país, mas a entrega das novas vacinas será feita de forma escalonada aos Estados.

A previsão é que o abastecimento se normalize apenas no mês de novembro. “Pedimos a compreensão da população por este fato, e ressaltamos que não é uma questão local, mas em nível de Brasil. Informamos ainda para que a comunidade pode procurar as outras vacinas, que estão no calendário vacinal, porque estas não estão em falta nos postos de Saúde”, completou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...