Gestão de Carreira em foco no curso de Administração

O professor Clayton destaca que no curso de Administração da UNIARP, na disciplina denominada “Gestão de Carreiras e Liderança”, os acadêmicos estudam de forma mais sistemática a gestão de suas próprias vidas

Um dos grandes desafios dos estudantes de ensino universitário é o planejamento da carreira pessoal e profissional. A gestão da carreira exige empenho, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, autoconhecimento, habilidade de fazer escolhas, conhecimentos sobre o mercado e definições de expectativas e metas pessoais a curto, médio e longo prazos.

Com o objetivo de mobilizar os acadêmicos para planejarem suas carreiras, o professor mestre Clayton Luiz Zanella da UNIARP organizou uma visita técnica na empresa Supremo Filtros para Café. Ele convidou dois gestores da área produtiva para socializarem suas histórias profissionais com acadêmicos da 4ª fase do curso de Administração da UNIARP.

Os profissionais: Cristiane Liposki, gestora de Recursos Humanos da empresa, especialista em Gestão e Pessoas pela UNIARP e André Luiz Ferreira, gestor da Qualidade na empresa, auditor Líder e especialista na área da qualidade socializaram suas escolhas pessoais e profissionais com os acadêmicos. Apresentaram a empresa Supremo como uma referência empreendedora no Brasil.

O professor Clayton destaca que no curso de Administração da UNIARP, na disciplina denominada “Gestão de Carreiras e Liderança”, os acadêmicos estudam de forma mais sistemática a gestão de suas próprias vidas. “Administrar a carreira pessoal e profissional exige um conjunto de competências e comportamentos específicos, tais como autodeterminação, autoconhecimento, satisfação pessoal e financeira e, acima de tudo, proatividade”, afirma o professor.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...