Gestão do Coração: a palestra que vai emocionar e surpreender você

Acometido pela paralisia infantil aos seis meses de idade, Emílio Finger traz em sua palestra depoimentos de desafio e superação, compartilhando momentos em que foi obrigado a testar seus limites. Palestra será no dia 24 de outubro às 19h30, na Câmara de Vereadores de Caçador

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado promove, no dia 24 de outubro, a palestra “Gestão do Coração”, com o gaúcho Emílio Finger, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Caçador. O evento marca o Dia Mundial do Combate à Poliomelite, uma das principais ações de Rotary em todo o mundo.

Acometido pela paralisia infantil aos seis meses de idade, Emílio Finger traz em sua palestra depoimentos de desafio e superação, compartilhando momentos em que foi obrigado a testar seus limites. “Eu sei que tenho limitações e só tem um jeito de eu saber até aonde elas vão. Testando. E eu testo todos os dias”, garante.

Ele relata que a sua condição não impediu que alcançasse tantas conquistas, como percorrer o caminho de Santiago de Compostella, peregrinação milenar que começa na Espanha e termina na França, em 2017. “Foram 24 dias difíceis de caminhada, porém foi encantador. Os desafios foram grandes devido à condição climática e o solo e ali eu superei muitos obstáculos dia após dia”, revela.

A palestra “Gestão do Coração” aponta o fenômeno da aprendizagem comportamental e aborda as relações interpessoais na família e no trabalho. “O ser humano precisa perceber a importância da ação e doação na busca da harmonia em suas relações e a necessidade de se tornar líder de si próprio”, acredita.

Para o presidente do Rotary Club de Caçador Sul Contestado, Robson Navarro, Emilio contagia a todos com suas histórias divertidas e emocionantes. “Ele encanta e comove as pessoas, provocando uma grande reflexão no público sobre como devemos encarar os desafios do dia a dia”.

SOBRE A POLIO – Há 30 anos, o vírus selvagem da poliomielite paralisava cerca de 350 mil crianças em mais de 125 países todos os anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no início do ano que, em 2018, apenas 30 casos da doença foram notificados em dois países – Afeganistão e Paquistão. Portanto, o mundo, segundo a entidade, está à beira de um sucesso sem precedentes na saúde pública: a erradicação global da doença.

A instituição Rotary é um dos principais parceiros da Iniciativa Global para Erradicação da Pólio, quando mobiliza durante todo o ano seus 35.920 clubes espalhados pelo mundo, para incentivar a vacinação em suas comunidades e arrecadar fundos a serem enviados a Fundação Rotária, com o objetivo de dar aporte financeiro a esta ação mundial. “Todos os anos nosso Club incentiva a vacinação contra a paralisia infantil para celebrar Dia Mundial contra a Polio, porém este ano temos uma nova proposta. O dinheiro arrecadado na palestra “Gestão do Coração” será destinado à erradicação da poliomielite. Por isso, contamos com o apoio de toda a comunidade para que nosso evento seja um sucesso”, sugere.

Navarro ainda reforça que os ingressos estão à disposição, no valor de R$ 20,00, nos seguintes estabelecimentos: Auto Escola Belly, Casacasthe, Divina Inspiração, Doçuras e Gostosuras, Fisioestét, Fórmula Exata e Floricultura Sempre Verde. “Além desses pontos, nossos sócios também dispõem de ingressos, porém ressalto que são apenas 250 lugares. Portanto, antecipe sua compra e garanta sua participação neste evento imperdível”, encerra.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...