Gilberto Seleme assume presidência da FIESC

Industrial caçadorense atuará na ausência do presidente Mario Cezar de Aguiar

O industrial caçadorense Gilberto Seleme está na presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Ele atuará no período de 16 a 28 de agosto na ausência do presidente Mario Cezar de Aguiar que está em viagem internacional.

Nesta sexta-feira, 16, Seleme presidiu a reunião de diretoria da FIESC. Na ocasião, o deputado Marcos Vieira fez um relato sobre o processo de convalidação dos incentivos fiscais, que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc). Ele abordou o aumento do ICMS de 0% para 17% sobre os defensivos agrícolas e defendeu a continuidade do diálogo.

O presidente da FIESC em exercício, Gilberto Seleme, destacou a importância da união do setor produtivo na busca pelo diálogo para dar o melhor encaminhamento para o assunto, garantindo os incentivos e a competitividade e da produção em Santa Catarina.

Encontro com lideranças regionais

Após a reunião, o presidente em exercício da FIESC, Gilberto Seleme recebeu a visita de lideranças de Caçador e região.

Participaram da visita o vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser também representando o Conselho do Hospital Maicé, vice-prefeito Alencar Mendes, presidente da Fundação UNIARP Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP Anderson Antônio de Mattos Martins, vice-reitor Jolmar Luis Hawerroth, diretor do Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) Newton Fabris, empresária fraiburguense, Sonia Lacowicz, integrante da diretoria da Fiesc, como conselheira do IEL, empresário Wilson Seleme de Canoinhas, empresário Lauri Covatti de Santa Cecília, além do gerente executivo SESI e SENAI, Daniel Tenconi.

Na ocasião, Neoberto Balestrin entregou um ofício para o Presidente da FIESC, com demandas dos setores empresarial, educacional, da saúde, infraestrutura e segurança pública em nome da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e UNIARP.

Aproveitando a reunião da diretoria da FIESC, o vice-prefeito Alencar Mendes convidou o presidente da Apex Brasil, Sérgio Segovia para conhecer Caçador e seu parque empresarial, extremamente pujante no quesito exportação. Caçador é o 4° maior exportador de Santa Catarina, excluídas as cidades portuárias. Ele obteve a pronta disposição do Presidente em aceitar o convite na primeira oportunidade.

As lideranças também participaram de uma visita na FIESC, onde conheceram o Observatório da Indústria, voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do Estado.

Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competitividade industrial no Estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos, fornecendo informações para a tomada de decisões estratégicas, tanto na esfera estadual quanto regional.

Fonte: Divulgação/Ass. Imp. FIESC
Foto: Divulgação/Ass. Imp. FIESC
Comentários
Carregando...